Analista Financeiro(a)

QUEM SOMOS NÓS

A Symbiomics é uma empresa de biotecnologia focada no desenvolvimento de produtos biológicos de alto desempenho contendo microrganismos eficientes para múltiplas aplicações na agricultura. Nossa missão é desenvolver soluções criativas no campo de biológicos utilizando conhecimento científico de ponta para criar produtos que aumentem a produtividade agrícola de forma sustentável. Valorizamos nosso time como parte central desse processo! Cada membro da equipe é encorajado a ser ousado em suas ideias, desafiar dogmas e explorar novas maneiras de resolver grandes problemas. Acreditamos que um ambiente colaborativo e dinâmico é essencial para a inovação.

QUEM É VOCÊ

  • Compartilha da missão e visão da Symbiomics para um futuro mais sustentável!
  • Motivado(a) por novos desafios e pela construção de novas ideias com o objetivo de resolver problemas da agricultura global.
  • Procurando por uma empresa emergente que lhe permita alcançar grandes objetivos.
  • Team player que sabe trabalhar em um ambiente de ritmo acelerado e dinâmico.
  • Consciente da responsabilidade de realizar um trabalho de excelência!

SOBRE A POSIÇÃO

Estamos em busca de um(a) Analista Financeiro(a) para fortalecer a operação financeira da Symbiomics. O(a) profissional será responsável por executar as rotinas de contas a pagar e a receber, conciliações bancárias, envolvendo o relacionamento com fornecedores, clientes, bancos e contabilidade terceirizada, além de atuar ativamente no processo de fechamento contábil mensal e na organização documental da área. Buscamos alguém com sólida base em finanças e contabilidade, organizado(a), detalhista e com habilidade de comunicação para atuar em parceria com diferentes áreas internas e com parceiros externos. Serão responsabilidades:

  • Executar o processo de contas a pagar de ponta a ponta, garantindo que contas, obrigações e fornecedores sejam pagos dentro do prazo e do planejamento.
  • Revisar e classificar notas fiscais e faturas/invoices de acordo com as políticas e premissas de gestão da empresa.
  • Manter e reconciliar relatórios de aging (contas a pagar), garantindo precisão, completude e alinhamento com o lado contábil.
  • Executar o processo de contas a receber, efetuando emissão de notas fiscais, controlando recebíveis, e prestando suporte ao time comercial.
  • Realizar conciliações bancárias diárias, identificando e tratando divergências.
  • Participar ativamente do processo de fechamento contábil mensal, colaborando de forma próxima com o time externo de contabilidade.
  • Apoiar a elaboração de relatórios financeiros gerenciais e indicadores (KPIs), contribuindo com organização de dados e análises básicas.
  • Auxiliar na revisão do processo mensal de fechamento de folha, mediante interface com o time interno de RH, e o time externo de contabilidade.
  • Apoiar nas demandas de previsão de fluxo de caixa da empresa, mediante o fornecimento de dados e informações para o planejamento financeiro.
  • Atuar como interface com equipes internas, escritório terceirizado de contabilidade, fornecedores, clientes e instituições financeiras.
  • Manter controles internos, planilhas, relatórios e organização documental atualizados.

CONHECIMENTOS/HABILIDADES NECESSÁRIOS

  • Formação superior em Administração, Contabilidade, Finanças ou áreas correlatas (ou experiência comprovada em rotinas financeiras).
  • Experiência mínima de 2 a 4 anos em atividades financeiras, envolvendo contas a pagar, contas a receber, conciliações bancárias e suporte ao fechamento contábil.
  • Vivência na interface com contabilidade terceirizada, fornecedores, clientes e instituições financeiras.
  • Conhecimento intermediário de contabilidade, especialmente classificação de documentos, conciliação de contas e apoio ao fechamento mensal.
  • Habilidades intermediárias em Excel (incluindo fórmulas, controles e organização de relatórios) e boa capacidade de adaptação a novas ferramentas.
  • Organização, atenção a detalhes, senso de responsabilidade e capacidade de cumprir prazos em um ambiente dinâmico e em crescimento.
  • Boa comunicação escrita e verbal, facilitando a interlocução com equipes internas e parceiros externos.
  • Inglês intermediário: fluência e boa comunicação em inglês são diferenciais.

São diferenciais:

  • Experiência prévia com ERPs e/ou sistemas financeiros.
  • Vivência anterior com auditorias externas e/ou governança de investidores.

 

INFORMAÇÕES

Departamento: Financeiro

Local: Florianópolis, Santa Catarina, Brasil

 

O QUE OFERECEMOS

  • Vale alimentação, refeição, mobilidade, e outros benefícios.
  • Plano de saúde.
  • Salário competitivo frente ao mercado e compatível com a experiência.
  • Ambiente diverso, dinâmico e inovador, com acesso a tecnologias de ponta.
  • Oportunidade de trabalho em um time altamente qualificado, engajado e colaborativo.

 

COMO APLICAR

Preencha o formulário e anexe seu currículo: www.symbiomics.com.br/carreiras/